Como surgiram os nomes dos consoles de games? - Geekiados - A opinião de um Geek sobre um conteúdo ruim!

Como surgiram os nomes dos consoles de games?


Há teorias que explicam esses nomes, mas as empresas nunca oficializaram as razões para batizar seus consoles.Os videogames atuais foram idealizados na década de 1990.Para batizar as invenções, as empresas podem ter apostado nos pontos fortes de cada um: o trunfo do PlayStation foi a ideia de "estação"(station) , reunindo diversos games; o forte do XBox é a integração das funções multimídias do Windows; e o perfil do Wii é algo mais galera.

PlayStation 

Na década de 1980, um "cruzamento" entre Nintendo e Sony começou a tornar forma. Em 1992 , as gigantes decidiram investir no Play Station X, mas a parceria não deu certo.A Sony deu continuidade e estreou o console em 1994, batizando-o de PlayStation. Leia a introdução do post e entenderá melhor o porque de PlayStation.
Era para se chamar: Play Station X

Wii
A explicação extraoficial é a sonoridade parecida com a palavra "we" (nós em inglês).Ao lança-lo, a Nintendo disse que o codinome "Revolution" expressava nossa direção e "Wii" representa a resposta.
Era para se chamar: Nintendo Revolution

XBox
Em 1998, a MicroSoft quebrava a cabeça para construir um videogame que pudesse competir com Playstation 2.A equipe DirectX assinava o projeto DirectX Box - dai a ideia de XBox. Mas a equipe de marketing detestou o nome e quis derruba-lo mas não adiantou...
Era para se chamar: Xbox mesmo
                                                                                                                                                        
Geekiados todos os direitos reservados. Adaptado da edição de Dezembro de 2011 da revista Mundo Estranho. Se copiar, link a fonte

0 mil comentários:

Postar um comentário

- Se não gostou do post, critique, não xingue.
- Por favor, nada de palavras chulas e palavrões.
- Quer por seu link? Use o Nome/Url
- Os comentários irão ser mediados, caso ele não esteja dentro dos padrões acima, poderá ser apagado.