Como os videogames agem no cérebro? - Geekiados - A opinião de um Geek sobre um conteúdo ruim!

Como os videogames agem no cérebro?

Não existem estudos que mostrem como isso acontece passo a passo - até porque, vale lembrar. que muitas pesquisas sobre o assunto são patrocinadas por grupos contra os games-, mas há algumas pistas.Confira:

Papo Cabeça

Veja o que algumas pesquisas descobriram sobre as áreas do cérebro que são ativadas ao jogar.

Conexão turbinada
Para passar de cada fase, você repete uma série de ações. Essa repetição leva ao fortalecimento das sinapses - as ligações entre os neurônios.
Se o cérebro está lecionado, a repetição ajuda-o a se curar por meio da neuroplasticidade, que cria novas sinapses. Um estudo canadense afirma que pacientes de derrame que jogavam estavam cinco vezes mais propensos a melhora da função motora do braço. 

Sem estresse
Uma universidade canadense criou um game para treinar as pessoas a melhorar sua autoestima, focando nos aspectos da vida social. Além de atingir seu objetivo, o jogo trouxe um bônus: a diminuição do cortisol, hormônio relacionado ao estresse,cujo o sinal verde para a produção é dado pelo hipotálamo.

Você decide
Quando você observa qualquer cena da vida real, seu cérebro acumula informações visuais e olfativas para serem usadas no futuro para você agir.Durante uma partida de videogame, acontece a mesma coisa.
O resultado, diz uma pesquisa da Universidade de Rochester, e que os gamers desenvolvem uma sensibilidade maior ao que rola á sua volta e conseguem tomar decisões mais rapidamente.


Rumo à vitória
A dopamina é um neuro transmissor que controla os centros do cérebro relacionados á sensação de prazer e está associada a comportamentos como violência e vicio em drogas. Mas um estudo feito no Reino Unido com um jogo de guerra mostrou que, durante as partidas , a substancia era liberada numa área do cérebro chamada estriado,indicando que a dopamina também tem ligação com motivação e vitória.

0 mil comentários:

Postar um comentário

- Se não gostou do post, critique, não xingue.
- Por favor, nada de palavras chulas e palavrões.
- Quer por seu link? Use o Nome/Url
- Os comentários irão ser mediados, caso ele não esteja dentro dos padrões acima, poderá ser apagado.