Quem inventou o símbolo Smiley? - Geekiados - A opinião de um Geek sobre um conteúdo ruim!

Quem inventou o símbolo Smiley?



Sinônimo de simpatia e otimismo, o rosto amarelo sem nariz com olhos negros ovais e boca sorridente estampa cadernos, camisetas, adesivos e até símbolos de redes de supermercados como o Walmart. De acordo com o filme “Forrest Gump: O contador de histórias”, o símbolo Smiley teria surgido meio por acaso quando o personagem-título limpa a lama do rosto com uma camiseta colorida. Ele ainda diz “Have a nice day” (“tenha um bom dia”), slogan frequentemente usado com a carinha sorridente.


A história não é bem essa. Na verdade, existem duas versões sobre a verdadeira origem do Smiley. A primeira conta que, em 1963, o artista gráfico americano Harvey Ball (foto abaixo) foi contratado para criar um símbolo para uma empresa de Massachusetts. O objetivo era que os funcionários sorrissem mais para os clientes. O designer afirmava ter criado o rosto em menos de 10 minutos e recebido 45 dólares pelo trabalho. Nem ele, nem a empresa que o contratou registraram a marca.
harvey ball Geek Curioso   Quem inventou o símbolo Smiley? :)
Nos anos 1970, em plena era hippie, o símbolo virou ícone mundial. Aparecia em pôsteres, adesivos e até em um selo do correio americano. Aí começa a segunda versão da história. O francês Franklin Loufrani registrou o rostinho amarelo e o nome Smiley como se fossem de sua autoria. Ele afirmou tê-lo criado durante as passeatas estudantis de 1968 como um modo simples de dar notícias em qualquer idioma. A marca Smiley Company existe até hoje em cerca de cem países e vende produtos licenciados com a imagem em 25 categorias, como roupas, sapatos e cadernos.
 A4H4186 144 725%20X%20510 Geek Curioso   Quem inventou o símbolo Smiley? :)
SMILEY DELUXE SHOT 4 077 58 725%20X%20510 Geek Curioso   Quem inventou o símbolo Smiley? :)
portrait 2 75 363%20X%20510 Geek Curioso   Quem inventou o símbolo Smiley? :)

Curte e segue?










Fonte: Quarto Geek

2 mil comentários:

Anônimo disse...

Quem inventou foi Forrest Gump

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu ia falar do Forrest, postaram antes

Postar um comentário

- Se não gostou do post, critique, não xingue.
- Por favor, nada de palavras chulas e palavrões.
- Quer por seu link? Use o Nome/Url
- Os comentários irão ser mediados, caso ele não esteja dentro dos padrões acima, poderá ser apagado.