13 dicas para "julgar" um filme pela capa - Geekiados - A opinião de um Geek sobre um conteúdo ruim!

13 dicas para "julgar" um filme pela capa

 
Eu sou um grande apaixonado por filmes e sempre que se vai escolher um filme para assistir é aquela coisa "Sobre o que é esse filme?" "Será que é bom?" depois você começa a ler mil sinopses para ver do que se trata, nisso você já perdeu quase uma hora.
Pois bem, eu sei que você já teve ter ouvido falar que não se deve julgar um filme/livro pela capa mas se você  parar pra pensar a capa diz muito sobre um filme, ainda mais com todos os clichês que os a estadunidenses gostam de usar. Então aqui vai uma pequena lista da maioria dos clichês usados nas capas dos filmes de determinado gênero e o que eles significam:




1 - Pessoas pequenas na praia, cabeções nas nuvens
cartazes1
Normalmente são pôsteres de filme de drama (ótimo para dormir) e que na maioria das vezes um dos personagens principais morre.(adoro finais felizes)



2 - Costas Sexys
cartazes2
Esse tipo de poster diz bastante sobre o filme, na maioria dos casos são filmes de ação com herois que querem pagar uma de "fodão",  apesar de eu gostar desses tipos de filmes a maioria tem o final manjado e tendencioso.

3 - Costas com costas
cartazes3
Muito usada naquelas comédias romanticas que sua namorada gosta (sua mãe também gosta).

4 - Na cama
cartazes4
Esses tipos de cartazes são bem chamativos porque você pensa que vai rolar algo mais picante mas fica só na insinuação, se quiser pode até assistir com a sua mãe.

5 - Olhando para você
cartazes5
É bastante utilizado em filmes de terror para dar a impressão de que estão olhando pra você (é só capa de filme pra conseguir olhar na minha cara) mas existem exceções como Avatar.

6 - Natureza azul
cartazes6
Fotos azuladas, do planeta, céu ou lua, é bem utilizado em filmes com animais e natureza, iguais aqueles que a Globo gosta de passar na Sessão da Tarde.

7 - Preto/laranja
cartazes7
A mesma regra do azul, filmes com laranja e preto tem ação, tiros e o Nicolas Cage.

8 - Correndo…
cartazes8
Mesma coisa do preto e laranja,  eles costumam colocar pessoas correndo e um azul angustiante para dar a impressão de "correndo contra o tempo" (literalmente),  a maioria é ação e suspense policial. As vezes usam até o mesmo efeito na capa (e a criatividade fica onde?)

9 - Pernas abertas
cartazes9
Pernas abertas = sexo, dos 42 expostos aqui, apenas um não tem apelo sexual.
Não assista com a sua mãe ou vai passar um baita desconforto.

10 - Rostos
cartazes10
Aqui tenta-se apelar para uma originalidade visto que, são filmes variados e não apenas de um gênero, mas originalidade passa longe desses cartazes. (o do Batman se salva).

11. Mulheres de vermelho

cartazes11
Mulheres em vestidos de vermelho sempre seduzem e vão vender os ingressos. É uma otima técnica pois chama muita atenção.

12. As cópias 
cartazes12
Claro que não podia faltar as "kibadas" dos estadunidenses, eles costumam fazer isso porque as pessoas tendem a associar um filme com o outro mas sempre o primeiro e melhor.

13. Texto no rosto
cartazes13
A nova moda do cinema, colocar o título sobre o rosto do personagem aqui se mistura os mais variados gêneros, e normalmente são grandes produções, seja cinematograficamente falando ou de bons roteiros.


Adaptado de Oh No They Didn't

Mas apesar de a maioria dar certo se olhado só capa é bom você ler a sinopse antes de alugar/comprar/baixar um filme.

0 mil comentários:

Postar um comentário

- Se não gostou do post, critique, não xingue.
- Por favor, nada de palavras chulas e palavrões.
- Quer por seu link? Use o Nome/Url
- Os comentários irão ser mediados, caso ele não esteja dentro dos padrões acima, poderá ser apagado.