Sete estados americanos já aprovaram e devem começar a comercializar nas próximas semanas uma solução alternativa à cremação criada pela Resomation. O Resomator, como é chamada a máquina que liquefaz os cadáveres, é mais ecologicamente viável que a cremação direta.
O corpo é colocado na máquina e dissovido em uma solução de água e hidróxido de potássio. A solução é pressurizada e aquecida a 180ºC durante no máximo três horas. Depois de liquefeito, os restos mortais, exceto os ossos, são retirados. Em seguida, os ossos são cremados e entregues à família.
A inovação vai permitir que uma menor quantidade de gases e metais poluentes sejam emitidos na atmosfera. O mercúrio de obturações dentárias queimado em crematório, por exemplo, é responsável por 16% da emissão do gás na atmosfera na Inglaterra.
Segundo entrevista do fundador da Resomation à BBC, o bioquímico Sandy Sullivan, os testes provaram que o líquido resultante é estéril, não contém DNA e não apresenta riscos para o meio ambiente. A expectaiva é que a comercialização do Resomator se extenda para outros países.
Via: BBC
1 mil comentários:
Medo do futuro.
Postar um comentário
- Se não gostou do post, critique, não xingue.
- Por favor, nada de palavras chulas e palavrões.
- Quer por seu link? Use o Nome/Url
- Os comentários irão ser mediados, caso ele não esteja dentro dos padrões acima, poderá ser apagado.